terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O restaurante universitario onde voce pode comer pizza todo dia

Maquina de sorvete. Tinha que comecar esse texto com isso, porque soh se voces conseguirem imaginar uma maquina de sorvete italiano no meio de um restaurante universitario voces vao conseguir entender o que eu estou vivenciando.

Esqueca tudo o que voce ja conheceu sobre restaurantes universitarios. E vou apresentar pra voces o Gibson Dining Hall, onde eu e grande parte dos estudantes de Pitt State comemos todos os dias. Imagine um restaurante de filme americano, aqueles em que os alunos se servem num buffet e sentam em mesas gigantes em grupinhos definidos por afinidades. Eh bem assim, soh que a variedade de comida que se tem a disposicao eh impressionante.

Tem duas partes. Uma eh algo como "sinta o gosto de comida caseira", que pra mim nao tem nada de caseira, porque eh comida americana e o tempero deles eh completamente diferente. Mas nao eh ruim, soh muito diferente. Nessa parte do buffet quase sempre tem pure de batata ou batatas nas suas mais variadas formas (nunca vi como esse povo gosta tanto de batata), macarrao com queijo, ou algum outro tipo de macarrao (tem um negocio chamado dumplings que eh um tipo de massa tambem), com frango ou com vegetais. As vezes tem bolo de carne, guisado, bife de frango (sempre empanado, eles nao sabem o que eh um simples bife na chapa aqui). E eles fazem tambem sempre alguma coisa bizarra tipo taco ou burritos.

Comecei a ter saudade do bom e velho arroz, entao comprei arroz e frango no Wal Mart, pra fazer risoto ou strogonoff de noite em casa, porque isso sim, eh gosto da comida caseira ;) Obrigada aos meus pais que me ensinaram a cozinhar!

No outro lado do Dining tem (mais) fast food, entao as vezes tem cachorro quente ou alguma coisa do genero. PIZZA TEM TODO DIA, muitas e eu amo. Soh que quando voce come pizza todo dia durante quatro semanas (meu caso) a pizza se torna o seu arroz e feijao. Entao cada vez que eu vejo pizza eu penso 'ah, ok, tem pizza, caso nada mais me agrade'. 

Pra terminar, tem a parte das sobremesas que eu aaaaaaaamo, porque tem brownies variados e cookies todos os dias tambem. E claro, a maquina de sorvete. Alem disso tem maquinas de refri, de suco e chocolate quente. E eu soh pago $5 pra entrar no Dining todos os almocos.


Um prato no Dining. O negocio estranho sao os dumplings.




Sobremesa: sorvete com Oreo


Como se isso nao fosse suficiente pra engordar uma pessoa, a universidade tem outro predio onde da pra almocar e jantar quando voce enjoar do Dining. La tem um lugar que faz hamburgueres, tem uma Subway (!) e uma Pizza Hut (!!). Pizza Hut no campus. Sem mais.

Nasci pra comida americana. Ao contrario de muitos estudantes internacionais (pessoas criadas a salada e comidas leves, que definitivamente nao vieram de uma familia onde se comia massa, polenta e galeto nos domingos, como eu vim) nao estou tendo problema algum pra me adaptar com as refeicoes aqui. Tanto eh que ja comi o Heart Attack, um hamburguer gigante com dois bifes enormes e uma "montanha de bacon", como dizia o menu.


O heart attack delicia



Como a quantidade de carboidratos, proteinas e gorduras eh grande eu estou indo pra academia regularmente. Eu malho segundas, quartas, sextas, sabados e domingos. Nas tercas e quintas faco ballet, que exige dos bracos e das pernas muito mais do que eu achava que exigiria. Tudo pra nao virar a Gwineth Paltrow em O amor eh Cego. Me pesei esses dias e estou nos 121 pounds (55 kg) e ja estou aqui na America ha um mes, entao esta tudo sob controle.

A academia eh otima, tirando o detalhe que as americanas nao sabem o que eh malhar gluteo (percebo uma falta de preocupacao total com essa parte do corpo aqui nos US hahahaha) entao nao tem muitos aparelhos pra isso. Dai tive que adaptar os treinos que eu fazia no Brasil. Comecei a correr regularmente, coisa que nao costumava fazer antes. Eles tem uma pista de corrida no andar de cima da academia, entao eh bem mais agradavel do que correr numa esteira. Correr se tornou muito bom no final das contas.

Proximos posts do blog quero dedicar a todas as coisas legais de jornalismo que estou aprendendo nas aulas aqui, alem de contar sobre como esta sendo minha experiencia como reporter em uma redacao norte americana. E em um outro texto preciso contar sobre a vida noturna de Pittsburg, que EH ALGO hahahaha.

Ah, descobri que esse blog ja teve quase mil acessos! E eu pensava que estava escrevendo pra minha familia. Com essa, acho que vou comecar a cuidar mais o que eu escrevo aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário