segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O tamanho dos sutiãs das americanas e tudo o que isso representa

Enquanto as atividades da faculdade não iniciam, fizemos praticamente um tour gastronômico pela cidade. Além da Pizza Hut, que já conhecemos até os atendentes, fomos também em um restaurante mexicano e no KFC, onde comemos um balde (literalmente um balde) de frango empanado, purê de batata, molho picante, pão e batata frita. Quase murri. 


Eu e Claudia na noite congelante do KFC
A comida daqui dá muita sede. Agora eu entendo o tamanho gigante dos copos. Sem falar que aqui você paga cerca de U$1 e enche o copo de refri nas máquinas quantas vezes quiser. O mais engraçado é que no país da Coca Cola, a Coca é insuportável. Desde que provei um copo no avião até o Missouri, não tomei mais. É muito mais doce e parece que você tá tomando um remédio. Eu, que era viciada em Coca Cola, estou tomando muito mais Sprite e suco, acreditem. E, ironicamente, o melhor suco de laranja daqui vem do Brasil. 


E pra quem está achando que toda essa comida vai me deixar fatty, sim, porque eu sei que vocês estão achando isso, não se preocupem. Vou começar a academia amanhã. Digamos que esse ano eu só não vou precisar tomar Whey hahahahaha.


O legal é que eu trouxe na mala uma pilha de regatas só pra ir malhar e eles não deixam usar regata na academia da universidade. Uma coreana me explicou que é considerado muito sexy, ou algo assim. 


Enfim, como podem perceber, o que não se passa aqui é fome e sede. Frio sim. Começou a fazer muito frio aqui há uns dois dias. E dizem que isso não é nada comparado ao frio que vai fazer. Eu achei que ia tirar de letra a temperatura baixa, por ser de Caxias, mas a realidade é que o frio é diferente aqui. O vento é muito, muito gelado. E como essa cidade é um descampado total, não tem morro algum, tem muito vento. Tive até de comprar uma luva de couro, porque, principalmente andando de bici, as mãos congelavam por causa desse vento. 


Sábado, o brasileiro que vai dividir a casa comigo, o Rafael, chegou. Fomos no Wal Mart, o maior mercado daqui, comprar coisas pra casa. Dá pra passar horas no Wal Mart só olhando a quantidade de marcas disponíveis e o tamanho grande das coisas. Eles vendem de tudo, de tudo mesmo no Wal Mart. Tem até um setor que vende espingardas e munição (!). No setor de roupa, chama a atenção o tamanho dos sutiãs. Sério, dá quase pra colocar bolas de basquete dentro deles. Segundo um amigo brasileiro, não é porque as mulheres aqui são peitudas, mas porque são gordinhas mesmo. Bom, pra vocês terem uma ideia, tem muita gente que entra no Wal Mart e senta em um carrinho elétrico e faz as compras sentado. 


'Oh, my God, um esquilo!'
Tô gostando muito dessa experiência de cuidar de uma casa. Coisa que não fazia em Caxias. Estou sempre organizando tudo (tal qual minha mãe me ensinou) e apagando as luzes do corredor (tal qual meu pai me ensinou). Sinistro sair de casa, viajar meio mundo e descobrir que você é igual aos seus pais. 


Ah! Falando na casa. Pela janela dá pra ver um esquilo. Esquilo, gente. E pela cidade tem esquilos em quase todas as árvores. Dizem que no começo é assim 'oh, my God, um esquilo!', depois de uns dias já vira 'ah, ok,
mais um esquilo' hahahahaha Por enquanto, 
estou amando eles. 


Nossos dias livres terminaram. Nessa semana teremos orientação todos os dias. Mais para o final da semana então, eu escrevo pra contar a experiência de conhecer os outros intercambistas. 







Um comentário:

  1. Ah, eu mava sempre que via esquilos na Dinamarca. E sim, não tem como andar de bicicleta de mãos nuas no gelo, tu perde os dedos ;-)
    Lembra de cuidar de tapar o nariz e as orelhas se tiver que sair no meio de uma nevasca, mesmo que seja só pra dizer que encarou uma. Frostbites são perigosas e tem que tomar cuidado, especialmente aí sendo um descampado. Mas fora isso, neve é uma maravilha.
    E sim, se você viu TIROS EM COLUMBINE e SUPER SIZE ME, essa loucura deles de vender armas pra qualquer maluco é que faz notícia no mundo inteiro quando rolam massacres. E segundo o SUPER SIZE ME e pesquisas, 52% dos EUA é de obesos. O tamanho dois sutiãs confirma :-S
    Beijo e aproveita!

    ResponderExcluir