quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O inicio das aulas e o emprego

Primeiramente eu gostaria de salientar que os teclados americanos nao tem acentos (ou tem, mas eu demoro horas pra achar), entao esse texto sera desprovido de qualquer acentuacao (if you have a problem with that, well, that is your problem).

Nos ultimos dias eu fiz tanta coisa que nem eu estou me acreditando. Juro pra voces, quando eu voltar pra minha vida normal, em junho, eu nunca mais vou achar nada dificil. E pensar que eu tinha achado o Toefl dificil ra ra ra coitadinha. Isso aqui eh um Toefl diario, piorado. O que faz total sentido, ja que o Toefl eh uma preparacao pra estudar em uma universidade norte americana.

O desafio todo comecou no primeiro dia de aula, quando eu tinha quatro aulas no mesmo dia. Entao tive que encontrar esses quatro novos predios no Campus (sim, pq eu nao prestei atencao na semana de orientacao, quando a gente teve tour pelo campus e me ferrei legal). Encontrei tudo no fim das contas e gostei muito das aulas, mas como eh em ingles (logicamente) nao da pra viajar nem um minuto, que nem eu fazia na UCS. Se perder uma palavrinha aqui, fodeo. E os professores te chamam pra responder toda hora. Eles nao tem piedade dos internacionais hahahaha aqui todo mundo eh aluno.

Dai que no primeiro dia eu tive a ideia de pedir emprego no jornal do Campus. E, bom, eles me contrataram hahaha Nao sei como, pq eu dei umas boas gaguejadas na entrevista que me fizeram aqui. Ou seja, tudo comecou a acontecer muito rapido.

Entao alem de ser uma estudante de sete disciplinas, sou tambem uma reporter do Collegio. Quando eu vi, estava sentada na reuniao de pauta e ja tinha uma reportagem (aqui, reportagem eh featuring, noticia eh news) com prazo pra entregar.

Nao tem como meu ingles nao melhorar com isso tudo. Acho que eh isso o que chamam de aprender na marra. Imaginem que hoje eu fiz uma entrevista ao vivo e uma por telefone (eh bem dificil ouvir em ingles, fazer teu cerebro processar a informacao e escrever bem rapido no bloquinho. E as pessoas nao tao nem ai se tu eh estrangeira. Elas falam rapido e deu).

Sinto que meu ritmo aumentou consideravelmente. Os professores de Jornalismo vao comecar a fazer quizzes sobre noticias da semana, toda a segunda, entao eu preciso ler todos os jornais possiveis agora, alem de tudo.

Escolhi disciplinas muito legais, de outras areas fora do jornalismo tambem. Quando tive reuniao com meu coordenador ele me disse uma coisa que nao esqueci ateh agora: disse que essas aulas iam fazer muito bem pra mim. que algumas pessoas costumam enxergar o mundo em preto e branco, mas que na real, existem muitos tons de cinza por ai.

Bom, ateh aulas de ballet estou fazendo. Quando na minha vida eu pensei que fosse dancar ballet de novo...

Espero que todos estejam bem. Novidades (boas, por favor) me avisem por Facebook.

Assim que der preciso escrever um post apenas sobre o que os americanos acham do Brasil. Eh extremamente engracado. Because they have no idea.

=*


4 comentários:

  1. Val!! Se eu tô me divertindo desse jeito com o que escreve aqui...imagino o quanto você tá dando risada aí!!hehehe...GOOD LUCK, aproveita e nos mantenha informados! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal acompanhar tuas aventuras por aí na América! Sucesso!

    Só uma pergunta: qual era a pauta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, diego! minha primeira pauta foi sobre os alunos internacionais que passaram o natal com familias americanas pela primeira vez. essa semana fiz uma sobre o ano novo chines e como os asiaticos comemoraram aqui ;)
      mas a mais legal vai ser a da semana que vem, sobre valentines day
      ah, acompanho quase todo dia ainda o site do pioneiro! bj

      Excluir