sexta-feira, 20 de julho de 2012

20 comidas que os Estados Unidos desconhecem (ou comidas da minha terra que eu morro de saudades)



  • Rodizio de Pizza (tem buffet de pizza, com umas cinco opções, no máximo. variedade não eh o forte aqui. eh queijo, ou pepperoni, ou beef)
  • Polenta
  • Bauru
  • Pastel (e coxinha) (e pao de queijo, obrigada, Camila)
  • Coracao de galinha (ficam com cara de horrorizados quando a gente diz que come no Brasil)
  • Churrasco no espeto (e picanha). Churrasco pra eles eh botar bifes de hambúrguer numa grelha. Triste. Ou então botar salsichas, o que eu acho mais triste ainda. Que porra eh essa?
  • Galeto no espeto (comem frango que nem loucos, mas sempre com um molho doce ou um molho picante por cima. voce pode escolher do menos picante ao mais picante, mas, honestamente, nenhum me agrada. sera que da pra fazer essa droga sem molho algum?)
  • Farofa
  • Arroz, feijao, bife e ovo frito
  • Catupiri (Fernando sempre dizia que a pessoa que inventasse pizza de frango com catupiri aqui ia ficar rica)
  • Brigadeiro
  • Quindim
  • Feijoada
  • Chesseburguer de Caxias (com um pao grande e decente e não esses pãezinhos redondinhos irritantes estilo Mc Donalds)
  • Risoto 
  • Estrogonoff
  • Sopa de agnoline (eu pagaria uma fortuna pela comida de uma festa de colônia. Sopa, pao, risoto, galeto e depois café com biscoito)
  • Trakinas
  • Uma Coca-Cola decente (não consigo beber a daqui, não tem jeito. Eh mais aguada e muito doce)
  • Milho decente (toda a forma de milho aqui, em lata ou em espiga eh muito doce)


Sei la, eu enjoei demais da comida daqui. Eh muito hambúrguer e purê de batata, jesus, como eles comem batata. Teve uns dias nesse verão que eu passei a leite e nesquik, porque simplesmente não tinha mais vontade de comer.

O resultado eh que voltei aos meus 53 kg que eu tinha quando saih do Brasil. Perdi tudo esse verão, ateh a barriguinha que eu tinha ganhado durante o semestre, quando eu ainda gostava da comida.

Já combinei com meus pais, quando voltar em janeiro, vou ter um mês inteirinho gastronômico.

Tinham me dito isso antes de eu sair de Caxias, mas eu não acreditei e achei que era bairrismo.
Mas a nossa comida do Sul eh a melhor que existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário