quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma grande farsa chamada Facebook


Eu fico pensando quando foi que o que se posta no Facebook se tornou realidade pras pessoas. Existe uma teoria da comunicação que eh assim, neh? Que as pessoas passam tanto tempo vendo televisão e acabam acreditando que o que elas assistem na TV eh o mundo real. Pois bem, eu acredito numa outra teoria. As pessoas passam tantas horas por dia lendo e atualizando o Facebook que confundem os posts de uma timeline com os acontecimentos reais da vida de alguém.

Vou contar o que aconteceu essa semana e vocês vao ver se eu não estou certa. Eu estava no meu quarto quando uma amiga pediu pra usar o meu computador. Eu tinha deixado o meu Facebook aberto, mas não lembrava, e, sinceramente, não teria dado bola se lembrasse. 

Passou uma meia hora recebi uma mensagem no cel de uma amiga “are u really engaged?” (você esta mesmo noiva?). Eu achei estranho, mas não dei bola, nem respondi. Pois eh, esse era o momento que eu deveria ter começado a me dar conta que algo estava errado hahaha.

Passou mais uma meia hora e eu recebi uma ligação (e aqui nos Estados Unidos, quando você recebe uma ligação a coisa eh grave, porque eles soh se mandam mensagens toda hora). Era uma outra amiga gritando “are u engaged and you didn’t tell me?!” (tu esta noiva e não me contou?!). E eu bem inocente ‘eh, whats going on, jah recebi uma msg perguntando a mesma coisa’. Dai ela continuou gritando ‘ITS ALL OVER YOUR FACEBOOK AND EVERYONE IS TALKING ABOUT.’  (esta no seu facebook e todo mundo esta falando sobre isso).

Dai eu liguei meu computador e vi que minha amiga tinha mudado meu status de solteira para noiva. E que ela também tinha postado uma foto de uma mãozinha com uma puta aliança de noivado que ela encontrou no Google.

nunca na minha vida usaria um esmalte brega desses, just saying 


Mas, não, isso não foi o pior. O pior foi A GALERA que estava curtindo, comentando e acreditando no negocio todo. Me desejando parabéns! Tinha umas dez chamadas no Skype que eu não tinha escutado, das minhas melhores amigas e primas, enlouquecidas que eu estava noiva e não tinha contado pra elas. Quer dizer, pessoas da minha família e algumas das minhas melhores amigas acreditaram que eu seria monga o suficiente pra ficar noiva, e, ao invés de contar pra eles, postar no Facebook. Seriously, guys?

Eu tive que explicar pra dezenas de pessoas que tinha sido uma brincadeira de uma amiga e, no dia seguinte, eu encontrei pessoas aqui na rua em Pittsburg que ainda estavam perguntando ‘are u engaged?!’ Certo que ainda tem gente que acha que eu to.

Um parênteses pra dizer que a minha amiga foi criativa na brincadeira pelo menos. Passou todos os LIMITES do bom senso, mas, anyway, palmas pela criatividade. E sange frio, porque todo o tempo em que eu recebia parabéns por estar noiva ela estava com cara de parede, como se nada estivesse acontecendo (Bruna, tu eh foda e minha vingança vai ser fudida.)

Foi muito engraçado na hora, mas no dia seguinte começou a me irritar, justamente porque eu não consegui aceitar que pessoas próximas a mim compraram essa historia soh porque o Facebook disse que eu estava noiva. Não eh loucura isso?

Não estou reclamando do Facebook soh por esse fato isolado, logico. Eu leio coisas nessa rede social que me irritam (e eu sei que eu não sou a única). Todas as pessoas tentando mostrar a maravilha de suas vidas, quando na real todo mundo sabe que não eh assim que funciona. Soh que acontece que ninguém posta problemas no Facebook.

E eu sou a prova disso. Principalmente agora no meu aniversario, muita gente me escreveu ‘parabens, aproveite essa vida maravilhosa aih, etc etc’ e eu, ‘o que?’. Passei uns perrengues fudidos aqui no utimo mês, e as pessoas não tem a menor ideia disso, justamente porque minha própria timeline deve mostrar ao contrario, que tudo esta lindo. Mas acreditem, não foi nada lindo dar tchau pros meus melhores amigos que voltaram pro Brasil e pro meu namorado. E nao foi facil fazer mudança de casa quatro vezes em um mês e nem passar o aniversario longe de casa.

Chego a duas conclusoes então: a primeira eh menos Facebook, mais vida real. E a segunda eh que se você acha que não da pra se livrar dessa praga, tudo bem, mas nunca, nunca mesmo acredite nas coisas que você ler nela. 

3 comentários:

  1. Vallll..tu tá noiveaa...que legal...heheheh :P!!! bjooo do Fredy varela!!! Muito bom o textooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri.

    E já super usei teu exemplo numa conversa sobre isso... sobre como as pessoas "sabem" de toda a tua vida e tu nem imagina. Tu acha que elas não tão nem aí e quem só lê é teu namorado, amigos próximos e família, quando na verdade não é bem assim.

    Bjo! Te cuida!

    ResponderExcluir