segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Holi Festival e como o meu cabelo virou roxo

Os alunos indianos organizaram um Holi Festival no sábado de tarde aqui. O Holi eh um festival das cores realizado na India, que significa o bem vencendo o mal.

O evento foi aqui ao redor do lago que a gente tem na universidade. Tava um dia perfeito e disseram que era pra ir de roupas velhas, porque o Holi consiste em passar horas se jogando tintas e dancando.

 Foram as horas mais divertidas que eu já tive eu acho. Todo mundo ganhava saquinhos com tinhas coloridas em poh, e podia jogar, esfregar na cara e no corpo de todo mundo. Enquanto isso tinha uma pessoa com uma mangueira e outros com baldes, molhando todo mundo também. O que fazia com que a tinta grudasse no corpo de uma forma que não tem nem explicação. 

Todo mundo pulou no laguinho da universidade também. Quem não pulava era jogado pelos indianos. Digamos que era um dia pra deixar as frescuras de lado. Porque aquele laguinho ta cheio de coco de ganso e isso eh sabido.

Eu não tenho de me sujar, verdade seja dita. E eu agitei. Fiquei roxa, que era a mistura de todas as cores do mundo eu acho. Fui com uns amigos brasileiros, mas la tinha muita gente e a gente dançou por três horas sem parar.

Minhas lentes de contato ficaram coloridas. Teve momentos em que eu não conseguia mais enxergar, e tinha que sair que nem uma ceguinha desamparada ateh um bebedouro pra limpar os olhos. Tirei as lentes quando cheguei em casa e elas continuaram roxas. Não da mais pra usar. 

Aqui tem um vídeo muito tri do festival oficial na India. O vídeo eh muito mais glamour. O nosso foi muito mais sujeira e lama, mas foi engraçado igual.

Depois do Holi, na volta pra casa todo mundo ficou me olhando. Cheguei em casa, me olhei no espelho e comecei a rir muito. Todo mundo tava dizendo que eu tava irreconhecível e que eu era a pior (de fato, eu era A PIOR), mas eu não estava preparada pra aquilo que eu vi no espelho.

Fiquei uma hora no banho e a cor da agua que saia de mim era um terror. Tive medo de secar o cabelo, porque mesmo molhado era visível que ele não estava mais loiro.

E tava roxo.

Tive que ir prum aniversario logo depois, e os guris da arabia saudita que foram também riram muito de mim, porque eles estavam no Holi também e depois do banho eles ficaram super ok. Acho que foi por causa da cor do meu cabelo. Tomei banho de novo no domingo e meu cabelo segue roxo. Tipo, roxo, vocês sabem o que eh isso? Hoje eh segunda e eu ainda to FREAKING PURPLE.

Mas foi muito divertido mesmo assim. Nunca mais esqueço essa tarde.

E chega de escrever, as fotos falam por si. 



















Um comentário:

  1. meu, pintei meu cabelo com papel crepom uma vez e durou 1 ano a cor. hahaha

    ResponderExcluir