sexta-feira, 12 de junho de 2015

Por que o Dia dos Namorados não deve ser uma guerra

Há muito tempo já que me incomoda entrar nas redes sociais no dia 12 de Junho. Isso porque o que se passa nesse dia fatídico é uma verdadeira guerra desnecessária.

Já estive dos dois lados (várias vezes), ou seja, já passei Dia dos Namorados namorando e já passei Dia dos Namorados solteira. Enfim, todos sabemos que os dois lados, estar solteiro ou estar namorando, trazem suas felicidades e suas tristezas.

Estar namorando ou estar solteiro são escolhas. Ou então são resultados das suas boas (ou más) escolhas, em ambos os casos.

O que me incomoda, dito isso, é a necessidade de os casais tentarem provar que estão muito apaixonados e a igual necessidade dos solteiros de provar que do lado deles está tudo uma maravilha também.

Por exemplo. Li um post no Facebook que dizia assim: "basta um print de Whatsapp pra muita gente ficar sem presente nesse dia 12 de Junho". Sim, basta um print, mas né... que maldade. Por que você faria isso?

Do lado dos seus amigos que namoram, você é bombardeado de fotos de buquês de rosas e hashtags clamando "um ano de felicidade". Gente. Tanto você quanto eu sabemos que é humanamente impossível que você só tenha sentido felicidade nesse um ano inteiro.

O Dia 12 de Junho é pra ser lindo. Não deve ser uma guerra. 

Abrace as suas escolhas e sinta-se feliz na situação que você está hoje (situação que você não precisa provar pra ninguém fazendo posts).


..


Pra quem está na irritação nessa sexta-feira, você pode sempre fingir que está nos EUA e mandar vibrações de amor pra todos os amigos, como eles fazem lá em fevereiro no Valentines Day.

Hoje eu acordei assim, nesse bom humor, e mandei mensagem de Feliz Dia dos Namorados para os meus amigos solteiros. Nem todos receberam com o mesmo entusiasmo, como fica claro nesse print.




Amo meus amigos!
Casado ou solteiro, aproveite esse dia com bom humor. Feliz 12 de Junho pra todo mundo =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário